segunda-feira, 6 de junho de 2016

Pressão e Bizus!!

De uns tempos para cá ficou cada vez mais nítido o descaso do governo paulista com a Policia Civil. Pensando nisso, resolvi fazer um "catado" de todas as matérias e publicações que apareceram nos últimos dias. 





Fonte: Facebook280novosdelegadossp
Amigos, vemos a falta de servidores é cada vez mais evidente. Torcemos para que essa pressão mude o atual panorama e que ocorra nossas nomeações o quanto antes.

Força, Foco e FÉ!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. No Sistema Anchieta/Imigrantes, principal ligação da Capital ao Litoral do estado, uma onda de ataques aos veículos tem vitimado dezenas de pessoas.

    Marginais moradores das favelas ao longo das estradas fazem arrastões, agindo como piratas, preparando armadilhas com barreiras de pedras e tronco, forçando os carros a pararem. Os ataques estão concentrados em Cubatão e São Vicente. Eles usam armas de fogoe já mataram várias pessoas de bem.

    Há poucos dias uma pedra foi atirada no para-brisa de um carro e matou um adolescente de 17 anos. A imprensa local está dando bastante destaque ao fato, tanto que uma coletiva de imprensa convocada pelas Polícias Civil e Militar foi realizada nesta segunda-feira, para apresentar presos dois dos 10 participantes deste ataque em questão.

    O Secretário de Segurança faltou ao encontro, mas garantiu que estará em Santos nesta sexta-feira, dia 10/06, para tratar do tema com a imprensa.

    Enquanto acontecia a coletiva, outros ataques na entrada de Santos estavam sendo realizados, o que gerou diversos questionamentos da imprensa ao Delegado Geral e ao Comandante da PM na Baixada Santista, que disseram não serem capazes de resolver o problema.

    Devemos informar a imprensa local quanto ao descaso do nosso Concurso, mostrando a falta de pessoal da PC e os problemas que isso gera. Para isso, podemos enviar os dados (quanto de cargos vagos, quantas vagas abertas e quantos foram efetivamente chamados).

    Esse material deve ser encaminhado aos meios de comunicação com o título “Aviso de Pauta”, em seguida o título. Evitem enviar vídeos e fotos em anexo, porque quem abre os e-mails não tem tempo de ver, links de outras reportagens são bem vindos. Se possível ligar pra confirmar o recebimento, para isso procurem os produtores (em caso de TV) e o chefe da redação no caso de jornais, assim já explicam o conteúdo (jornalistas são curiosos).

    Certamente o Secretário será aconselhado pela sua assessoria de imprensa a falar do aumento do efetivo da PM na região, devemos deixar claro que o trabalho da Polícia Civil é antecipar o crime por meio de investigação, que pela falta de efetivo é precária. A imprensa, de modo geral acha que polícia civil só registra ocorrência e quem trabalha mesmo é a PM.

    O secretário é novo no cargo, o que gera insegurança para sua equipe, que ainda não sabe como ele irá agir. A prova disso foi sua falta à coletiva, sem prévio aviso. Tenho certeza que ele é aconselhado a manter o discurso do anterior, mas não se sente confortável com isso, pois sabe que a conta cairá para ele.

    É a nossa vez de agir, e com respeito e sabedoria. Conto a ajuda de vocês.

    TVs Locais: TV Tribuna (afiliada da Globo), TVB (afiliada da Band), TV Santa Cecília, Record Litoral (afilada da TV Record), VTV (afiliada do SBT)
    Jornais: Jornal Atribuna, Jornal Expresso Popular, Diário do Litoral.
    Rádio: Bandeirantes FM (tem jornalista fixo em Santos), CBN (mantem programas exclusivos para a região)
    Link de uma das reportagens de hoje:
    http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/jornal-tribuna-1edicao/videos/t/edicoes/v/policias-civil-e-militar-falam-sobre-a-morte-do-adolescente-na-rodovia-dos-imigrantes/5074390/

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo blog cara, sem duvida se transformou em uma grande ferramente para a luta da policia civil por melhorias, e não so dos aprovados nesse concurso. Continue sempre assim... São so palavras de incentivo amigo, pois vale a pena voce continuar sempre melhorando essa ferramenta.

    ResponderExcluir
  4. Abaixo assinado para as nossas nomeações. Aproveite e assista o video

    https://www.facebook.com/ProfessorKennyOficial/videos/566384580214841/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir