quarta-feira, 30 de agosto de 2017

VEJA SÃO PAULO: Sucateada, Polícia Civil tem o menor efetivo em doze anos


FONTE: VEJASP 

30 comentários:

  1. Muito bom!!!!Obrigada por postar novamente notícias a respeito do nosso concurso.

    ResponderExcluir
  2. Alguém tem link pro vídeo/áudio do SSP falando das próximas nomeações?
    E o governador, parece que também se manifestou, alguém tem o vídeo?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, podem me informar como acho exatamente a lista de nomeados para investigador no diário oficial. Venho acompanhando o concurso mas sempre por outra fontes. E quando olho no diário vou pelo meu RG, mas gostaria de uma maneira mais correta.Obrigado e força galera.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, vá no site da Polícia Civil, na sessão de concursos. Eles demoram as vezes dias pra atualizar algo que sai no DOE, mas cada passo do concurso que saiu está lá, inclusive as nomeações.

      Excluir
    2. Esta é a maneira correta, amigo! Só confie no doe.

      Excluir
    3. As publicações do Diário Oficial geralmente são copiadas por outros sites (antes mesmo de sair no site da SSP) então pode (também) acompanhar por grupos do Face/Whats e por sites de concursos como http://goecurso.blogspot.com.br
      mas claro, o único que "vale" é o D.O.

      Tá difícil. Anos sem aumento, não tem nem papel higiênio.
      Estado mais rico do Brasil, tá osso...

      Excluir
  4. Entendi, é que lá as vezes demora muito pra atualizarem.Fico com medo de perder a data para entregar os exames e documentos que eles pedem quando somos nomeados. Mas obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Gente eu estou nas vagas remanescentes de 2013 tanto para investigador quanto para auxiliar de necropsia, não consigo entender a necessidade de um novo concurso, é tão simples basta chamar todo mundo, a não ser que querem arrecadar uns 2 milhões de reais com mais um concurso furado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um novo concurso seria pra aproveitar esses novos aprovados daqui a uns 5 anos. Só se for isso!! Porque é exatamente o que está acontecendo com os de 2013!!

      Excluir
    2. Sinceramente acho que o pessoal da "alta cúpula" não acompanha de perto os concursos, muito menos conhece todas as carreiras. Daí acabam falando algumas coisas que depois não se concretizam, chamando aprovados de remanescentes, chamando todas as carreiras de "agentes policiais" e por aí vai.
      Eu acho que o concurso que vai rolar ano que vem é o de AGENTE POLICIAL, pois é a carreira que está a mais tempo sem concurso, as demais carreiras tem concurso em aberto, e ainda válidos/prorrogada a validade.
      Então é importante não levar a "ferro e fogo" tudo que as altas esferas dizem, lembrem-se que o ex SSP por várias vezes disse que iria chamar todos os candidatos até não sei que data, daí mudou, iria chamar metade no começo do ano e todos os demais até dezembro e foi indo, foi indo... nem lembro mais em que ano foi isso, uns 2 anos atrás acho.

      Excluir
  6. http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,a-policia-civil-em-dificuldade,70001957731

    ResponderExcluir
  7. http://noticias.r7.com/sao-paulo/apos-visita-surpresa-a-dp-alckmin-chama-secretario-e-delegado-geral-31082017

    ResponderExcluir
  8. Pessoal..Sobre esses números que o Secretário está informando, ele chama todos os investigadores e escrivães incluindo os remanescentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente. Aliás, é habitual aproveitarem todos os remanescentes na PC. Acho difícil abrirem novos concursos pra cargos que não zeraram a lista.

      Excluir
    2. Isso era feito para alguns concursos, mas não todos "antigamente". Ocorre que hoje em dia os candidatos são mais esclarecidos, e não tem medo de questionar juridicamente algumas situações (antigamente fazer isso era murro em ponta de faca e certeza de ser reprovado na prova oral) então abrir concurso tendo candidatos aprovados (ainda que fora do número inicial de vagas) é pedir para chover Mandado de Segurança o que trava o concurso e não é bom para ninguém.
      A maneira mais fácil de resolver isso é chamando "todo mundo" nos próximos 12 meses, afinal, o abrir concurso pode ser um "edital" 2018 e academia, de fato, em 2019, afinal ano que vem tem eleição e as coisas ficam mais truncadas nesse sentido.
      Dizem que vão nomear todos os IPs da lista inicial nas próximas semanas, mas, bizu é bizu.

      Excluir
  9. Em entrevista ao SPTV 2° Edição do dia 08/09/2017 SECRETARIO DE SEGURANÇA promete NOMEAR MAIS DE 1.200 POLICIAIS até o fim do ano.

    https://globoplay.globo.com/v/6136121/programa/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara.
      Mas não podemos esquecer que o antigo SSP já tinha prometido chamar todo mundo umas 2 ou 3 vezes, isso já tem uns anos e no fim não chamaram.
      O negócio é torcer e esperar. E ainda farão propaganda com os números.
      De certa forma a crise favorece o governo, pois como está difícil no setor privado, o pessoal acaba esperando chamar. Com a inflação do jeito que está, o salário já "encolheu" antes mesmo do pessoal ser nomeado.
      Se for ver o que vale a pena mesmo é delegado e perito, o resto, considerando as condições de trabalho e ANOS sem aumento (não teve nem vai ter aumento real) não compensa muito não.

      Excluir
  10. diz um bizu que terá nomeação sábado.
    Mas também teve bizu que seria no sábado do feriado (dia 9).
    então só esperando pra ver...

    ResponderExcluir
  11. http://odiariodemogi.com.br/condemat-pede-reforco-no-efetivo-da-policia-civil-no-alto-tiete/

    ResponderExcluir
  12. http://brasiliadefato.com.br/colunas/bastidores/2017/09/alckmin-na-mira-do-major/

    ResponderExcluir
  13. http://m.folha.uol.com.br/amp/cotidiano/2017/09/1917629-sem-estrutura-policia-de-alckmin-tem-aval-para-dizer-que-droga-nao-e-droga.shtml

    ResponderExcluir
  14. Valeu César por postar as notícias.

    ResponderExcluir
  15. https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/alckmin-discute-com-deputado-federal-em-evento-em-sao-carlos-sp.ghtml

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/09/16/alckmin-se-exalta-e-grita-com-deputado-durante-evento-interior.htm

    https://www.google.com.br/search?q=alckmin+grita+com+deputado&oq=alckmin+grita+com+deputado


    Não será pelo meu voto (ou nosso, espero) que ele será eleito presidente.
    Polícia sucateada e sem aumento MUITO ANTES DA "CRISE".
    Mas dinheiro para VTR e prédio reformado tem. Só não tem polícia pra trabalhar.

    ResponderExcluir
  16. Disparam aposentadorias na policia civil e SSP "promete" novas nomeações até fim do ano
    http://www.sindpesp.org.br/noticias_det.asp?nt=582

    ResponderExcluir
  17. Quase 10 anos de casa aqui... a verdade é que 20 ou 30% são "novatos", a grande maioria está aposentando entre agora e nos próximos 5 anos. Muita gente mesmo.
    Se for contar quantos vão aposentar nos próximos 10 anos...
    Não vai sobrar quase ninguém.
    E sim, falta VTR, gasolina, papel higiênico, toner...

    ResponderExcluir
  18. Próximas nomeações só em novembro, segundo o Delegado Geral de Polícia Civil do Estado de São Paulo, Youssef Abou Chahin.

    https://youtu.be/qc1DdE61iwY

    ResponderExcluir
  19. Ate novembro !! Pode sair a qualquer momento (para a judiciária pois científica ta na geladeira ate agora)...

    ResponderExcluir
  20. Secretário de segurança prorrogou por mais dois anos a validade do Concurso para Auxiliar de Necropicia a partir de 09/12/2017. D.O do dia 21/09/17.

    ResponderExcluir